Apresentação : Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor doutor do Departamento de Computação e Matemática da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto. Tem experiência em Inteligência Artificial com ênfase em Aprendizado Computacional aplicado à áreas médica, biomédica e biológica, atuando principalmente em aprendizado de modelos compreensíveis e estruturação da informação.
Linha de Pesquisa: Aprendizado de Máquina e Mineração de Dados
Grupo de pesquisa: Laboratório de Informática em Saúde - LIS
Artigos completos publicados em periódicos
CAVASSANI, T. B. ;
O currículo e a construção de conhecimentos profissionais mediada por recursos digitais na formação inicial do professor de Química.
ENSINO & PESQUISA,
v. 2,
p. 238-250,
2023
CAVASSANI, T. B. ;
Tecnologias Digitais: Reflexões sobre a prática pedagógica e a formação docente.
REVISTA INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (RIPF),
v. 8,
p. 1-22,
2023
CAVASSANI, T. B. ;
ANDRADE, J. J. ;
MARQUES, R. N. ;
O arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de Química.
Química Nova na Escola (online),
v. 45,
p. 142-151,
2023
CAVASSANI, T. B. ;
ANDRADE, J. J. ;
UMA JANELA PARA O MUNDO: REFLEXÕES SOBRE AS REDES SOCIAIS EM ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR.
REVISTA ELETRÔNICA DEBATES EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA,
v. 6,
p. 3-29,
2016
CAVASSANI, T. B. ;
ANDRADE, J. J. ;
Você tem face?: perspectivas discentes e implicações do (não) uso do facebook no ensino superior.
ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL,
v. 18,
p. 227-,
2016
ANDRADE, J. J. ;
CAVASSANI, T. B. ;
Abreu, D. G. ;
Entre o Instrumento e o Outro: Considerações sobre antigos e novos recursos didáticos na escola.
Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science,
v. 3,
p. 161-,
2014
ANDRADE, J. J. ;
MOSER, R. S. ;
Abreu, D. G. ;
CAVASSANI, T. B. ;
O conceito de relações de ensino: elaboração conceitual entre licenciandos em química.
INDAGATIO DIDACTICA,
v. 5,
p. 561-570,
2013
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
CAVASSANI, T. B. ;
MARQUES, R. N. ;
Construção do conhecimento docente mediado por tecnologias digitais: uma experiência interventiva na formação inicial de professores de Química.
In: XIV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS,
2023,
Caldas Novas, GO,
ABRAPEC,
2023.
p. -.
CAVASSANI, T. B. ;
ANDRADE, J. J. ;
Dos Círculos de Cultura aos Grupos Virtuais: Efeitos das redes sociais no ensino superior.
In: 6° Simpósio Internacional em Educação e Comunicação,
2015,
Aracajú,
Atas do 6º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação,
2015.
p. 7-12.
ANDRADE, J. J. ;
MOSER, R. S. ;
Abreu, D. G. ;
CAVASSANI, T. B. ;
O conceito de relações de ensino: elaboração conceitual entre licenciandos em química.
In: 2° Congresso Luso Brasileiro em Investigação Qualitativa,
2013,
Aveiro,
2° Congresso Luso Brasileiro em Investigação Qualitativa,
2013.
p. -.
Observação: Reuniões: Março: 20 (CA);
Abril: 17 (CA);
Maio: 15 (CA);
Junho: 12 (CA);
Julho: 17 (CA);
Agosto: 21 (CA);
Setembro: 18 (CA);
Outubro: 23 (CA);
Novembro: 13 (CA).
Terça-FeiraCurso | Disciplina | Horário | Local | Período |
Ciência da Computação | Algoritmos e Estrutura de Dados I | 10:00 às 12:00 | DE-24 | De 27/02/2024 à 02/07/2024 |
Ciência da Computação | Linguagens e paradigmas de programação | 14:00 às 16:00 | Laboratório de Informática 602 | De 27/02/2024 à 02/07/2024 |
Quinta-FeiraCurso | Disciplina | Horário | Local | Período |
Ciência da Computação | Algoritmos e Estrutura de Dados I | 10:00 às 12:00 | Laboratório de Informática 602 | De 27/02/2024 à 02/07/2024 |