Estamos convidando pessoas (crianças, adolescentes e adultos) com distúrbio de fala para participar da criação de um conjunto de gravações de áudios de fala comprometida anonimizados (sem identificação pessoal) para serem oferecidos à comunidade científica que investiga o processamento da língua portuguesa. Com essa atitude, pretende-se divulgar, incentivar e engajar essa comunidade no desenvolvimento de ferramentas computacionais de suporte ao processo de identificação, reabilitação e acompanhamento de crianças, adolescentes ou adultos com transtorno de linguagem e fala.
Esta pesquisa armazena dados de voz (gravação em áudio) dos participantes a partir da pronúncia (emissão de fala) obtida a partir da leitura de frases pelo participante, as quais serão gravadas em formato de arquivo de áudio digital em um banco de dados do computador que hospeda o site de coleta. A partir deste banco de dados, não é possível a identificação do participante que forneceu a voz com a pronúncia dos textos.
A participação da coleta é dividida em 3 passos: (1) Aceite do TCLE, (2) Cadastro de dados básicos, e (3) Gravação das frases. Este projeto é uma parceria entre a Profa. Dra. Alessandra Alaniz Macedo da FFCLRP-USP e a Profa Dra Patrícia Pupin Mandrá da FMRP-USP.
Se você deseja participar deste estudo, fornecendo o áudio de sua voz, clique no botão "Desejo participar".
Observação: Caso já tenha participado, e, por qualquer motivo, deseja sair do estudo, clique no botão "Desejo cancelar a minha participação" *.
(*) Para cancelar a participação, tenha em mãos o código gerado no momento do seu cadastro de participação. Sem ele não é possível remover os seus dados. Ele estará disponível no seu e-mail, que foi utilizado no formulário de cadastro deste projeto de pesquisa.