Pesquisa dos Cursos de Física do Ensino Superior (Alunos)

Questionário para Estudantes de Física do Ensino Superior

  1. Informe o nome do curso de Graduação (especificando se é bacharelado e/ou licenciatura), o ano de ingresso e o nome da
    Instituição onde estuda.  (obs.: caso possua mais de uma graduação, citar todas).
  2.  

    Nome do curso:

    Nome da Instituição:

    Ano de Ingresso:

    Ano de Conclusão:

    Outras graduações:


  3. Quantas disciplinas EXPERIMENTAIS já cursou? Em quantas destas foi aprovado?
  4. Número de Disciplinas:

    Número de aprovações:


  5. De que forma você é avaliado em disciplinas experimentais?
  6. Indique qual é, em sua opinião, o objetivo principal das aulas experimentais.
  7. Você costuma frequentar as monitorias das disciplinas experimentais?  Por quê?
  8. Em sua opinião, um curso de Licenciatura em física deve necessariamente possuir atividades experimentais?
  9.   

    Em caso afirmativo, qual seria o percentual ideal de carga horária de atividades experimentais em relação à carga horária
    total do conteúdo curricular?

  10. Em sua opinião, um curso de Bacharelado em física deve necessariamente possuir atividades experimentais?
  11.   

    Em caso afirmativo, qual seria o percentual ideal de carga horária de atividades experimentais em relação à carga horária
    total do conteúdo curricular?

  12. No seu curso, há a presença de disciplinas classificadas como teóricas e outro conjunto de disciplinas classificadas como
    experimentais?
  13.   

  14. No seu curso, há a presença de disciplinas teórico-experimentais?
  15.   
    Justificativa/nomes:

  16. Em relação aos professores responsáveis, normalmente as disciplinas experimentais são ministradas...
  17.   

  18. Em relação ao seu oferecimento, as disciplinas classificadas como experimentais e as disciplinas teóricas correspondentes
    são ministradas...




  19. Em relação ao tipo de conteúdo, as disciplinas experimentais abordam...


  20. Na sua opinião, as atividades experimentais podem ser compreendidas como sinônimo de atividades práticas?
  21.   
    Justifique sua resposta:

  22. Proponha uma sequência de ações didáticas que você considere fundamental numa atividade de ensino experimental
    em física.  (obs.: Proponha quantas ações quiser)
  23. Indique as bibliografias que mais utiliza nas disciplinas ou módulos que contemplam atividades experimentais em física.